segunda-feira, 28 de novembro de 2011

torresmo bem sequinho!!




INGREDIENTES:

1KG DE  TOUCINHO
1  COLHER RASA  DE  SAL
2  COLHERES  DE  ÓLEO

MODO DE  PREPARO

Primeiramente, pique o toucinho em cubos  Em uma panela ou tachinho, coloque o óleo, o toucinho e o sal e leve ao fogo alto. Com uma tampa perto, mexa sem parar para que não grude no fundo. Quando estiver fritando, (começando a pipocar) desligue o fogo. Aí que vem o segredo, deixe descansar um ou mais dias junto com a banha que se formou (de preferência em geladeira). Quando quiser degustá-lo coloque o torresmo com banha em uma panela meio tampada e fogo nela. Como vêem o segredo é a segunda fritada. Dicas: - Sempre fritar com uma tampa perto, para se defender de um possível espirro de gordura. - Mexa o tempo todo até desligar o fogo, para que não agarre no fundo da panela. - O óleo que se coloca no fundo é para acelerar a fritura e agarrar menos no fundo da panela. - Se faltar sal salpique um pouquinho depois de pronto. - Pode ser usado o toucinho do porco, a papada, mas dê prefirência as partes que vem com carne entremeada.  
                           BOM  APETITE

3 comentários:

  1. Oi Val saudades de vc e suas delicias, e depois de um tempinho aparece com esa delicia, amo torresmo e a sua receita é ótima. Gostei muito. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdice!
    Sou paulista, mas tenho um pé em Minas (sorrio), moro próximo à divisa com o sul de Minas. Torresmo é bom, mas dá um trabalho para fritar, que diga a minha esposa e ela tem um segredinho para não espirrar, limão.
    A sua receita de carne com mandioca está deliciosa! Parabéns.
    Tenha uma excelente terça-feira!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

    Convido para que leia e comente “Givanildo Casa Grande” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
    Abraço de um blogueiro navegante!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo torresmos, mas fritar é um terror e os meus nunca ficam sequinhos, vou seguir suas dicas, deixando para finalizar a fritura no dia seguinte.

    ResponderExcluir