segunda-feira, 30 de maio de 2011

PIZZA ! OU BROTINHO!!







Estima-se que a pizza surgiu há cerca de 6 mil anos, quando egípcios e gregos misturavam farinha e água e assavam em fornos quentes.

A novidade chegou à Itália, ganhou outros ingredientes e finalmente veio para o Brasil através dos imigrantes italianos.

Hoje em dia não há quem resista a esse prato, e graças à criatividade brasileira,  surgiram os mais diferentes tipos de pizza.


    



INGREDIENTES:

  • 3 XICARAS  DE  FARINHA  DE  TRIGO
  • 1 XICARA    DE  ÁGUA  MORNA
  • 1  TABLETE  DE  FERMENTO P/ PÃO
  • 1 GEMA
  • 1  COLHER  DE(café) DE SAL RASA
  • 1  COLHER  DE(café) DE  AÇÚCAR
  • 1  COLHER  DE ÓLEO
  • OREGANO E  AZEITE A ÁGOSTO
PREPARO:
  Se você nunca preparou uma massa de pizza, comece por esta receita que não vai ter nenhum tipo de problema. É muito simples e vai fazer você se apaixonar pelo preparo das  massas. 





Veja o melhor modo de preparar sua massa. Primeiramente pegue a farinha e misture o óleo e a água morna e o tablete de pão dissolvido juntamente com o açúcar, e o sal ,e a  gema. Após misturar toda a massa, mexa bem, após sentir uma consistência leve a mão a massa e aperte a massa até sentir que está grudando em sua mão. Depois de feito isso deixe a massa descansar por 30 minutos. Unte a assadeira com manteiga e espalhe a massa. Agora é só colocar para assar, porém o forno deve estar aquecido  10 minutos antes. Ou se preferir asse também no fogão a lenha como nas tradicionais pizzarias, o sabor fica mais saboroso e mais crocrante.



Para que tudo "acabe em pizza", e  para você se saborear...Bom apetite!!!

6 comentários:

  1. Que aspecto mais deliciosos ficaram essas mini pizzas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Sou apaixonada por pizza, comeria todos os dias.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa receita!Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta

    ResponderExcluir
  4. ótima sua receita Val, adoro pizza, por mim tbém teria pizza todos os dias como disse a Érica acima, pena que todos os dias engorda né? rsrsr. Muito bem explicadinho, e o seus brotinhos ficaram lindos e deram água na boca...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Val,
    Gostei muito da sua receita... Ficou com um aspecto delicioso : ) Obrigada por partilhar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir